sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Jenna Dewan-Tatum sobre a independente reunião do ensino médio "10 Years" e a vida uma década atrás: "Eu era um pouco ingênua"

Jenna Dewan Tatum Interview

Dez anos atrás, Jenna Dewan-Tatum ainda não tinha ainda oportunidade em Hollywood, conseguido seu primeiro papel, ou estrelado seu bem-sucedido filme, Step Up de 2006, o romance de dança que deu origem a uma franquia e apresentou ela a seu futuro marido Channing Tatum. A então "dançarina obstinada" tinha um caso de visão limitada, Dewan-Tatum recordou enquanto ela telefonou para o Movieline para conversar de reuniões do ensino médio e a sabedoria que vem com olhar para trás na vida enquanto ela, Tatum, e o mais profundo elenco de estrelas jovens de Hollywood que esse ano fazem a foto de elenco no independente de Jamie Linden 10 Years.

Tatum estrela como Jake, um homem de 28 anos de idade, que traz consigo a namorada Jess (Dewan-Tatum) enquanto ele aumenta a nostalgia com velhos amigos - e uma antiga paixão (Rosario Dawson) - em sua reunião de 10 anos do ensino médio. Juntando-se a eles Justin Long, Kate Mara, Oscar Isaac, Anthony Mackie, Brian Geraghty, Max Minghella, Ari Graynor e Chris Pratt, o casal da vida real ancoram a multivertente de comédia-drama enquanto velhas paixões, queixas e laços ressurgem ao longo de uma noite cheia de nostalgia.

Dewan-Tatum conversou com o Movieline do princípio ao fim a origem "Faça Você Mesmo" do filme (ele "nasceu no set de Dear John"), os vários graus de conexão do elenco, por que sua Jess não se torna a desagradável namorada ciumenta que você poderia esperar se o seu homem tinha uma ex que parecesse a Rosario Dawson, qual membro do elenco de uma boyband do passado conseguiu entrar no filme e quão diferente é a Dewan-Tatum de 10 anos atrás é da Dewan-Tatum de hoje.

Quanto ao grande segredo de karaokê da dançarina e atriz? "Eu sou uma estrelas pop enrustida", admite ela. (Nós todos não somos?)

O que fez vocês quererem trabalhar juntos e conseguir todos os seus amigos juntos para fazer isso?

Foi uma ideia que basicamente nasceu no set de Dear John. Reid, Chan, eu e Jamie estávamos sentados em volta e achamos que isso seria realmente divertido, fazer um filme sobre uma reunião de 10 anos do ensino médio. Eu acho que todos estavam perguntando se nós iríamos para nossas próprias e tinha muitas ideias sobre isso. Jamie foi embora e escreveu um roteiro, nós filmamos um curta-metragem disso e teve financiamento e então nós fomos em Albuquerque filmar. Isso é o quão rápido isso aconteceu.

O grande elenco aqui é tão profundo e interconectado. Reid Carolin e Channing  [Tatum] também produziram, e Channing trabalhou com Jamie Linden em Dear John. Você anteriormente era amiga de Kate [ Mara], Anthony Mackie e Brian Geraghty estavam em The Hurt Locker juntos, Rosario Dawson estava em A Guide To Recognizing Your Saints - como todos se juntaram?

Nós todos meio que tivemos uma conexão com alguém, ou havia algo como um grau de conexão. Eu era uma boa amiga de Kate, e Kate e Jamie conhecem um ao outro muito bem, e eu acredito que Justin Long é amigo de Chris Pratt... e Chris e Aubrey [Plaza] fazem seu show juntos. Estranhamente suficiente, todos nós meio que conhecíamos uns aos outros, mas foi um momento realmente bom - nós filmamos em torno dos feriados, que é um tempo bastante devagar para lento para se atuar de qualquer jeito, e eu acho que as pessoas realmente gostaram da ideia de que eles poderiam criar seus personagens. Havia muita libertade e improvisação, e senti como um experimental e lúdico filme para ser parte.

Minha própria reunião de 10 anos de ensino médio foi um pouco impossível, porque basicamente isso realmente não aconteceu, mas preparando-me para isso me peguei pensando: "Meu deus, eu vou ter que ir para isso? Eu quero mesmo?" Há tantos sentimentos conflitantes sobre ir para algo como isso.

Na verdade, eu estava trabalhando no momento, então eu não estava apta para fazer meu próprio reencontro, mas eu tinha o mesmo pensamento. Pensei, Eu deveria ir? Eu meio que vejo as pessoas que eu quero quando eu eu vou para casa no Texas, mas seria bom ver as outras pessoas... eu simplesmente queria queria ver como as coisas mudaram. Eu acredito que o Facebook e essas coisas tenham mudado o jogo, você meio que descobre o que todos estão fazendo. [Risos] Mas então, você consegue sua própria experiência de perto e pessoalmente quando você quer mesmo ir.

Sua personagem evita tomar parte na expectativa de ser a namorada ciumenta - o relacionamente entre sua personagem e Channing é muito forte em si mesmo. E ainda sim nós entedemos a história entre o personagem de Channing e da Rosario, que eles também compartilham algo forte. O que especificamente você queria trazer para seu personagem e o que queria evitar?

Com a dinâmica entre mim, Channing e Rosario [Dawson] eu não queria ser uma menina boa ou má. Eu queria que fosse muito realista. Queríamos algum conflito e algum drama, mas não o drama estereotipado. Eu não queria dar a ele um ultimato, e nós não queríamos que Rosario fosse super sexy, seduzindo ele. Nós queríamos um retrato realista e natural da vida. Eu acho que Jamie queria combater todos os estereótipos, e nós tentando fazer isso mais sobre o tumulto interior de Jake - sobre ele estar bem com onde ele está na sua vida que ele leva, e se ele está em paz com as coisas que criou em 28 anos. Por sua vez, Rosario acaba sendo um catalisador para ele perceber o que ele realmente quer, e essa vida que ele quer com Jess. Nós queríamos fazer um pouco cinzento, porque essa é como a vida é - nem tudo é tão cortado e seco.

10 Years Dewan Tatum

Na reunião, Jess e suas outras pessoas importantes assistiam seus parceiros voltar para quem costumavam ser seus velhos amigos. Você teve revelações semelhantes quando conheceu os velhos amigos do Channing?

Como, você está diferente! Isso mudou, e aquilo continuou o mesmo... mas não realmente! Ele tinha me falado muito sobre seus amigos ante de eu conhecê-los, então eu entendi totalmente o porquê ele era amigos. Chan é muito do que você vê, é o que você entende, então não havia muitas surpresas.

O público tem conhecido vocês dois desde os dias de Step Up. Havia alguma hesitação sobre atuar juntos novamente, especialmente interpretando outro par romântico, sabendo que os fãs poderiam dar importância para tudo que vissem na tela?

O engraçado é que não, na verdade - que é provavelmente o que nos salvou porque nós realmente não colocamos esse tipo de pressão sobre nós ou pensamos demais nisso. É como um conjunto, então nós tínhamos que interpretar ao invés de pensar, "Oh meu deus, e se as pessoas não gostarem de nós como um casal novamente?" Nenhum desses pensamentos passaram pela nossa cabeça durante as filmagens. Nós apenas pensamos, isso vai ser divertido. Vamos interpretar! Assim funcionou a nosso favor.

A última parte do filme se passa após a reunião em um bar chamado Pretzels, que é um bar que eu queria que eu tivesse em minha vida. Diga-me quanto karaokê havia no set entre as cenas [Pratt, Porter e Isaac cada cantando músicas].

Aquela cena do filme foi uma cena de karaokê real - eles realmente cantaram. [Risos] Eu sou uma grande fã de karaokê. Oh meu deus. Eu sou uma dessas garotas que não dão o microfone imediatamente. É um problema. Eu sou uma estrela pop enrustida.

Eu sou um pouco viciado em karaokê.

Eu também!

Qual é a música que você sempre está pronta para cantar?

Eu sempre gosto de Madonna, qualquer música da Madonna é boa para mim. Velha-guarda Janet Jackson é sempre bom. Eu geralmente vou de velha-guarda, é muito raro que eu escolha uma música de hoje em dia.

Eu sou um grande fã de R&B dos anos 90, o que é engraçado, porque "Pony" do Ginuwine era a minha música e então eles usaram ela em Magic Mike e de repente tudo era sobre isso.

[Risos] Você é como, eles roubaram isso de mim! Isso é incrível.

Eu fiquei realmente bastante impressionado com a habilidade de rap do Scott Porter no filme.

Oh meu deus, não era engraçado? Ele gostaria de falar com você sobre isso, porque ele gosta de falar sobre isso, mas ele estava em uma boy band, na vida real, e ele pode fazer beatbox muito bem.

Então aquela fotografia de boy band dele na parede de memórias na reunião no filme é verdadeira?

Sim! Todas aquelas são imagens reais.

Isso deve ter sido divertido, passar por fotos antiga de todo mundo todos os dias no set. Quem dentre o elenco você ficou mais surpresa quando você conseguiu conhecê-los melhor?

Eu realmente gostei da Lynn [Collins]. Ela era alguém que eu não tinha conhecido e eu achei que ela foi tão gentil e uma atriz tão consistente. Gostei muito dela e de ser amiga dela no set. Ari [Graynor] foi uma agradável surpresa, ela é hilária. Ela foi muito divertida de se trabalhar. Sério, honestamente, não havia uma única pessoa que não era divertida para trabalhar.

Qual personagem no filme você acha que reflete mais precisamente a sua personalidade na vida real?

Eu diria Kate Mara - sua essência de vida se sai muito bem. Ela atrai uma vibração misteriosa e sedutora para ela, em geral, uma vibração muito atraente, e eu pensei que ela acertou em cheio. Muito da sua própria essência apareceu.

10 Years Dawson Tatum

Você, Channing e Reid abriram uma empresa de produção juntos. Quão gratificante tem sido cultivar seus próprio projetos, com os seus próprios amigos?

Eu amo o processo criativo, de conseguir criar o seu próprio show ou seu próprio filme, tudo o que você quer fazer, e ter os recursos para tentar fazer isso acontecer. Temos muita sorte de termos conseguidos nos envolver nisso cedo. Chan, óbviamente, teve um grande sucesso produzindo, e nós esperamos fazer muito, muito mais.

No outro dia ele disse que pode até dirigir Magic Mike 2.

Eu acho que ele definitivamente quer dirigir no futuro, e ele definitivamente sabe desse mundo e como agarrar isso. Mas nada é solidificado, e eu acho que ele estava simplesmente estava jogando conversa fora. Mas ele vai ser um diretos excelente quando ele decidir fazer isso.

Eu gostaria de vê-la em Magic Mike 2. Como nós fazemos isso acontecer?

Todo mundo está dizendo isso! Eu sinto que preciso ligar para ele e dizer: "Ei, stripper feminina se você precisa de uma!"

Ou cliente da senhora, talvez. Tenha suas notas de dólar pronta.

Exatamente! Eu concordo

10 Years tinha em mim sentimentos nostálgicos, pensando sobre quão semelhante e ainda mudado da pessoa que eu sou da que eu era no ensino médio. Quão mais diferente você sente que você é da pessoa que você era no ensino médio?

Eu acho que eu era um pouco ingênua quando eu era mais jovem. Eu não sei o que era, um pouco no sentido de visão limitada - eu realmente não tinha uma visão periférica ou via o mundo e o que estava acontecendo. Eu sou muito mais conhecedora do mundo e eu acredito que eu sou muito mais fundamentada no meu corpo do que, provavelmente, eu fiu quando eu era mais jovem. Mas, ao mesmo tempo, há uma paz e uma confiança que vem quando você fica mais velho, e eu sabendo que estava em uma corrida de rato -  você sabe, eu tinha que fazer isso, e eu tenho que fazer isso, e eu tinha todas essas metas - e eu ainda tenho metas e coisas que eu quero realizar, mas se trata de um lugar de entrega e confiança, ao invés dessa confusão. É mais "eu vou viver o meu propósito" do que "eu tenho que dar o meu melhor e fazer acontecer!"

E você teve uma carreira bastante movimentada em um tempo relativamente curto.

Eu tenho. Eu tive uam carreira muito diversificada, eu nunca teria pensado que eu seria uma atriz há dez anos atrás. Eu era uam dançarina obstinada. Eu pensei que eu ia fazer isso para o resto da minha vida, e eu fui achada por um agente. Tudo aconteceu realmente ao acaso e é por isso que eu tenho uma grande confiança na vida, porque mesmo quando você não está olhando, as coisas simplesmente meio que se desenvolvem e acontecem.

E agora esses mundos se fundiram, dança, cinema e televisão.

Totalmente. Quando eu comecei, não foi assim dessa maneira. Quando eu comecei a atuar era quase como se eu tivesse que me separa da dança, porque as pessoas seriam como, "ela é uma atriz ou uma dançarina?" Agora é tão bom, agora as pessoas gostam de multi-talentosos artistas - cantando, atuando, dançando. Eu adoro quando você pode fazer tudo isso.

Ainda: É muito impressionante que você fez tour como dançarina profissional.

Eu fiz! Eu fiz turnê com com Janet Jackson, fiz turnê com Puff Daddy - P. Diddy, o que quer que seja. [Risos] Eu dancei com muitos músicos. Eu fiz uma performance de Grammy com 'N SYNC e uma turnê profissional com Justin quando ele saiu em carreira solo.

Isso foi cerca de dez anos atrás?

Eu quero dizer que isso foi há 9, 10 anos atrás. [Pausa] Isso não é uma loucura?

10 Years está em selecionados cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar a vontade, desde que com respeito. Mensagens ofensivas, abusivas ou agressivas serão apagadas.