terça-feira, 18 de setembro de 2012

Jenna Dewan-Tatum - Reunião americana

Por Jay S. Jacobs

Jenna Dewan stars in "10 Years."

Quando a ex-dançarina e modelo Jenna Dewan assumiu o papel feminino principal no filme de dança baixo-orçamento chamado Step Up, ela sabia que isso mudaria sua vida. Ela só não tinha ideia do quanto.

Na época, Jenna era mais conhecida como dançarina do que atriz. Ela fez turnê com Janet Jackson e P. Diddy, e estrelou vídeos com Ricky Martin e Justin Timberlake. Ela também teve seu primeiro contato com a coluna de fofocas quando foi acusada de ser a mulher que veio entre Timberlake e sua então namorada Britney Spears, embora Dewan sempre tivesse insistido que ela e Timberlake era apenas amigos. Então, com seu primeiro filme, um pequenino filme de terror chamado Tamara, a linda Dewan se tornou uma sensação na internet.

No entanto, Step Up a elevou para um nível acima. Não só o filme se tornou um enorme sucesso, gerando três sequências (e continua), mas Dewan também se apaixonou por seu homem de liderança, um ator e dançarino pouco conhecido chamado Channing Tatum.

Seis anos depois, Dewan e Tatum estão feliz casados (e ela mudou seu nome profissional para provar esse fato) e também atuando pela primeira vez desde aquele sucesso. O filme 10 Years é um pedaço do conjunto  sobre um grupo de amigos em seus quase 30 anos indo de casa para sua reunião do ensino médio. Não surpreendentemente, Dewan interpreta a paciente namorada de longa data do personagem de Tatum, uma estranha para o grupo que conhece todos os amigos de infância e a ex-namorada da escola do namorado por quem ele ainda tem complicados sentimentos (interpretada por Rosario Dawson).

Dewan-Tatum também acabou de ganhar um cobiçado papel na segunda temporada do sucesso do FX American Horror Story, contracenando com Jessica Lange e o cantor do Maroon 5, Adam Levine.

Um dia antes de 10 Years estrear, Dewan-Tatum deu-nos um convite para conversar sobre seu filme e sua vida.

Como você era na escola?

Eu era uma estudante muito ambiciosa. Eu era uma dançarina persistente. Tudo o que eu queria fazer era me mudar para Los Angeles e me tornar uma dançarina profissional. Todo fim de semana eu estava em competições de dança, convenções de dança, tentando ganhar bolsas de estudo e prêmios como eu pudesse. Eu simplesmente era uma criança e adolescente muito apaixonada. A mesmo tempo, eu estava envolvida em líderes de torcida e tinha muitos bons amigos. Eu cresci em uma pequena cidade do Texas, então eu tinha uma verdadeira experiência escolar de Varsity Blues. Eu meio que tinha o melhor de ambos os mundos, para ser honesta. Eu tinha um maravilhoso colegial que eu ia com amigos realmente bons e jogos de futebol e muito interessada em impecável diversão. Então eu também tive minha paixão que era trabalhar no sentido de 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Você retornou para sua reunião do ensino médio?

Eu não consegui ir. Eu estava trabalhando. Eu estava filmando um filme, então eu perdi completamente isso.

Jenna Dewan and Channing Tatum star in "10 Years."

A última vez que eu falei com você, você estava acabando de fazer Step Up. Eu acredito que essa é a primeira vez que você está trabalhando com seu marido desde então, e, obviamente, o seu relacionamento mudou substancialmente desde aquela performance. Como foi atuar com ele novamente?

Muito divertido. Foi muito divertido e simples. Há uma facilidade natural entre Channing e eu. Além disso, esses personagens, eles estiveram juntos por um longo tempo. Eles realmente se amam. Nós meio que injetamos um pequeno drama ali, só para dar algo diferente e inesperado de Step Up. Então, quando Rosario [Dawson] interpreta sua namorada de escola, nós fizemos uma consciente escolha disso não um mar de rosas. Para ter algum drama e ver isso se desdobrar na tela. Quanto a trabalhar com Channing, foi muito fácil e maravilhoso. Nós ríamos entre as tomadas. Nós nos divertimos muito. Muito disso era improvisação. Foi um tempo muito bom.

Foi diferente trabalharem juntos agora que vocês têm mais experiência de vida do que foi na primeira vez?

Sim, eu acho que há um pouco mais de maturidade devido ao nosso relacionamento. Eu acho que há muito mais confiança. O resto do dia que nós estamos casados, nos vemos o tempo todo, então nós temos que trabalhar para construir alguma química. Ela já está lá. Em Step Up, foi conhecer uns aos outros e a empolgação de quem é essa pessoa? Nesse era mais a facilidade e alegria de estar ao redor da pessoa que você ama cada dia. É uma energia diferente.

10 Years tem um elenco incrível de alguns dos mais maravilhosos atores - obviamente você e Channing, mas também Justin Long, Rosario Dawson, Kate Mara, Chris Pratt, Lynn Collins, Ary Graynor, Aubrey Plaza e muitos outros. Era imediatamente confortável trabalhar com um elenco de estrelas?

Definitivamente foi um divertido grupo de atores. Todo mundo estava animado para estar lá e interpretar. Não era um trabalho sério. Todo mundo estava empolgado para estar lá e tinha uma razão para interpretar. Essa foi a coisa toda do filme. Onde os atores fizeram os próprios personagens e tinha muita diversão. Nós realmente desfrutávamos o que estávamos fazendo. Eles nos deram muita opinião sobre o que queríamos dizer, o que queríamos fazer. Para um ator, isso é um sonho. Então todo mundo assinou para fazer isso imediatamente, porque eles teriam um ótimo tempo livre.

The cast of "10 Years."

Uma coisa que eu realmente gostei sobre 10 Years é o fato de que, embora todos eles são loucos e vivem do passado, a maioria dos personagens são muito fundamentados e, na verdade, bastante maduros sobre a vida - sem dúvidas, mais do que eu era com 28. O que havia em torno do roteiro de Jamie Linden que atraiu você?

Eu adoro esses filmes. Eu sou uma fã pessoal de The Big Chill e filmes do anos oitenta e noventa sobre retornos. Filmes que tiveram um grande elenco. Muitas histórias que se entrelaçam. Eu amo esse filmes, pessoalmente, então pra mim isso foi moleza. Eu queria fazer isso imediatamente. Eu acho que Jamie é um escritor muito inteligente. Eu estava animada para trabalhar com ele, porque eu pensava que ele nos daria a confiança e liberdade de improvisar muito. Ele realmente nos deu.

Channing tinha trabalhado com Jamie antes, e além de trabalhar em 10 Years, ele também estava muito envolvido no desenvolvimento do filme. Isso torna ainda mais especial como uma atriz ser parte?

Sim, sim, absolutamente. Foi definitivamente. Isso foi uma grande diferença de trabalhar com ele vs. Step Up, porque ele era um produtor aqui, então ele tinha muito a dizer na maneira como as coisas pareciam. Há também muito mais pressão. Há muito mais acontecendo. Você está lá apenas dizendo suas falas e fazendo seu trabalho, você tem de pensar sobre tantas outras coisas como produtor. Mesmo embora eu não sendo uma tecnicamente uma produtora nisso, eu estava ajudando ele através do seu processo de produção. (risos) Então, nessa leva... você aprende muito. Você aprende como trabalhar com as pessoas. Você aprende a trabalhar com os atores. Você aprende a trabalhar com os diretores de uma forma diferente. Foi uma experiência de aprendizagem muito grande.

Ari Graynor and Jenna Dewan star in "10 Years."

Jess era mais ou menos estranha para o grupo, não tendo ido para a escola ou conhecido essas pessoas antes daquele dia. Isso fez a personagem uma corda bamba interessante para se andar? Você já esteve nesse tipo de situação em que envolver-se com todo os outros nas brincadeiras e histórias?

Sim. Foi uma dinâmica interessante, especialmente porque eu tinha feito isso antes. Eu tinha defitivamente ido e acompanhado alguém que estava comigo ou com um amigo meu em algum lugar que eu não conhecia ninguém. Eu me mudei muito quando era criança. Mudei a cada dois ou três anos para uma cidade nova. Então, eu estou muito familiarizada com o sentimento de não conhecer ninguém e ter que entrar e fazer amigos.

O filme é, obviamente, fortemente sobre a nostalgia do passado.Que tipo de coisas você sente nostalgia?

Ooh. Sinto-me nostálgica quando ouço músicas que lembram de competições de dança minhas quando eu era criança. Canções bregas dos anos noventa. Você sabe, como Black Box e C&C Music Factory. Coisas assim que me fazem voltar às competições de dança. Quando eu ando através do MGM Grand em Las Vegas, isso me lembra de nossa competição de dança nacional. Nós sempre estávamos lá quando eramos crianças. Todo ano. Pequenas coisas como essa. Pequenas memórias. Cheiros, por vezes, podem me levar de volta. Havia um perfume chamado "Beautiful" de Estee Lauder que eu costumava usar, que o meu primeiro namorado me deu. Isso me leva de volta imediatamente.

Obviamente, o personagem de Channing estava verdadeiramente apaixonado pelo seu, mas ele tinha algumas questões não resolvidas para tratar com a personagem de Rosario Dawson. Na vida real, você acha que estaria tão confiante para voltar atrás e deixar ele descobrir como seu personagem faria?

Sim. Sim. Você sabe que, essa era uma grande dúvida que eu tinha, assim como minha personagem Jess, porque eu queria... Você sabe, nós filmamos cronologicamente, então nós sabíamos que aquele momento estava chegando. Não tínhamos certeza, debatemos anteriormente e adiante se queríamos que ela ficasse ou saísse o qual seria o caminho certo a seguir. Quando chegamos lá, eu simplesmente senti que era uma escolh a forte. Confie no seu relacionamento, confie no amor que eles sentem um pelo outro. Às vezes, o amor não é perfeito. Às vezes, você precisa rever algo para aprender sobre si mesmo. Isso é o que eu lhe digo. Ele precisava resolver, não tanto o sentimento com Rosario, quando era apenas algum aspecto dele sobre o que ele não tinha certeza, que ele precisava chegar a uma conclusão sobre o modo que ele poderia seguir adiante com Jess. Isso foi o mais maduro, e eu acho que a versão mais assistível do que nós poderíamos fazer naquele momento.

Jenna Dewan and Channing Tatum star in "10 Years."

Obviamente, Step Up foi um filme importante para você, porque você conheceu seu marido, mas também foi o seu maior momento até a data. Como era fazer o filme?

Foi tão divertido. Eu cresci com filmes como Dirty Dancing, que é o meu filme favorito de todos os tempos. Eu posso vê-lo mais e mais e mais vezes. As pessoas vêm até mim e dizem: "Oh meu deus, eu vi 700 vezes Step Up" e "eu assisto isso todo os dias" e "é meu filme favorito". Isso é o que nós todos sonhamos. Isso é o que todos atores sonham. Nós queremos ser parte de algo que emocione as pessoas e um nível de massa e pode ser a guilty pleasure para eles.  Isso é com uma enorme realização pra mim. E claro, você sabe, eu conheci o meu marido. (risos) Eu acho que essa é a principal razão pela qual o filme aconteceu. Será sempre uma lembrança especial para mim.

Eles recentemente lançaram um quarto filme Step Up. Você tem estado surpreendida com o poder de permanência da série?

Oh, sim. É chocante para mim. Nós não tínhamos ideia quando nós estávamos filmando o primeiro Step Up que um dia isso se tornaria uma série ou mesmo uma franquia. É selvagem. É emocionante e super lisonjeiro.

Você, obviamente, começou como uma dançarina, você gostaria de fazer mais filme como Step Up e Take the Lead que tirasse vantagem disso, como um musical?

Eu adoraria fazer um musical. Esse é um dos meus maiores sonhos na vida. Fazer ou um filme musical ou fazer algo na Broadway. Eu amaria fazer isso. Gostaria muito de dançar novamente. Eu sinto falta de dançar.  Sempre será minha primeira paixão. Eu gostaria de trazer isso de volta na minha vida novamente.

Você pegou sua primeira série de TV ano passado com The Playboy Club. Infelizmente não durou muito tempo - eu realmente gostei muito do piloto.

Obrigada.

Quão diferente era trabalhar em uma série ao invés de um filme? Você gostaria de fazer mais TV?

Sim. Eu gosto de ambos. Eu amo atuar. Eu quero estar fazendo isso para sempre. Se é filme ou TV, eu apenas olho para o bom papel. Honestamente, eu apenas olho para coisas que eu sinto que eu posso me conectar com e então eu simplesmente me divirto fazendo. E isso não significa que ele tem que ser um papel engraçado, significa que tem de ser algo que ilumine-o por dentro. Muitas vezes ele não se parece com o que todo mundo pensa que pode parecer. Eu leio os scripts e todo mundo é como, "este é o melhor roteiro que já li," e é bom, mas ele realmente não me ilumina. Então eu lerei coisas que outras pessoas estão como, "eu não sei se essa história é pra você," e estou como, "Oh, eu amei isso. Eu acho que eu poderia me diverti muito fazendo isso." Então, uma parte de mim simplesmente meio que apaga meu instinto.The Playboy Club foi uma experiência divertida.Eu absolutamente estaria aberta a fazer mais TV.

O que mais você tem feito?

Eu tenho American Horror Story, a segunda temporada, a partir do dia 17 de outubro. Eu interpreto ao lado de Adam Levine [do Maroon 5]. Nós interpretamos os recém-casados. E lá você vai. (risos) Isso é tudo que eu posso dizer, porque eu estou jurada para segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar a vontade, desde que com respeito. Mensagens ofensivas, abusivas ou agressivas serão apagadas.