sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Discórdia do papel de Sarah Pender no filme biográfico da Lifetime intriga Jenna Dewan

2012 VH1 Divas Chegadas
JORDAN STRAUSS/INVISION/AP

A atriz Jenna Dewan-Tatum, uma texana do norte no papel-título de She Made Them Do It, honestamente não consegue descobrir se o personagem que ela está interpretando é a vilã ou a vítima.

A graduada da The Gravepine High School (e esposa do ator "Homem Mais Sexy do Ano" eleito pela People Channing Tatum) estrela no filme biográfico da Lifetime como Sarah Pender, uma mulher carismática e manipuladora que está atualmente em uma prisão de Indiana por seu envolvimento em dois assassinatos em 2000.

Pender insiste até hoje que é inocente, que ela foi enganada por evidências falsas e atropelada pelo sistema de justiça.

Dewan-Tatum não está certa de qual é a verdade - e é por isso que ela julga esse papel e esse filme, que estreia às 7 horas da noite no sábado, tão fascinante.

"Eu fui para trás e para frente entre se eu achava que ela era culpada ou não," diz Dewan-Tatum. "Eu acredito que ela teve um papel nas mortes, mas os detalhes nunca saberemos. Ela realmente cativou e manipulou todos que encontrava [incluindo o guarda que ajudou em sua fuga da prisão de curta duração em 2008]."

"Eu acho que todo mundo vai sair desse filme com uma opinião diferente. Mas espero que eles sairão com um pouco de empatia por ela."

Conversamos na semana passada com a atriz, que está esperando seu primeiro filho com o marido de três anos, sobre o filme e sobre a sua vida no show business.

Existe uma história por trás da sua chegada no papel de Sarah Pender?

Me foi enviada o script como uma oferta e eu pensei que era uma história muito interessante e atraente. Fiquei intrigada com a motivação da Sarah e personalidade carismática e eu sabia que seria um desafio interpretar sua multi-dimensões. É também um personagem muito diferente de qualquer coisa que eu tenha feito antes, e eu sempre gosto de me esforçar para andar "fora da caixa" um pouco e estender.

Alguma possibilidade de que você possa conhecer essa mulher cara a cara?

Eu não era capaz de conhecê-la e assombrá-la de qualquer maneira, porque ela ainda está em confinamento solitário. Mas eu fiz uma tonelada de investigações. Eu passei uma tonelada de tempo olhando para cada artigo, entrevista e blog sobre a Sarah online. Na verdade, eu encontrei um blog que ela tinha começado ela mesma, alegando sua inocência, e alguns blogs de pessoas que tenham obter um outro apelo para ela.

Fiquei fascinada quão dividida as opiniões das pessoas sobre ela eram: ou completamente culpada ou completamente inocente. Eu tentei jogar fora julgamento dela que eu podia ter e interpretar uma personagem  verdadeira, que eu sentia que era solitária e uma manipuladora natural devido às experiências que ela tem sofrido.

Sarah é uma [sobrevivente] e é isso que eu tentei usar quando interpretava ela.

Como resultado, a personagem é convincentemente ambígua. Um espectador pode assistir e decidir que ela planejou os assassinatos. Outro pode pensar que ela é um bode expiatório.

Eu adoraria se isso acontecesse!

Faz um tempo desde que você viveu no norte do Texas. Quão texana você se considera agora?

Eu sempre digo que sou texana de coração. Minha mãe e meu padrasto ainda vivem em Colleyvile, onde eu cresci e fui para a escola. Eu não consigo voltar muitas vezes, porque eu estou tão ocupada. Mas quando eu consigo, eu tenho certeza que vou conseguir algum Tex-Mex, parar na Sonic por uma limonada e Tots Tater, e encomendar uma pizza i Fratelli.

Eu amo o Texas e sinto falta de pessoas amigas e a facilidade de descontração da minha cidade natal. Eu também sinto falta de estacionamentos!

Houve um momento crucial em sua vida que você compeliu-se a se tornar atriz?

Na verdade, eu praticamente me senti dentro da atuação. Eu sempre estava tão determinada a me marcar como uma dançarina profissional que atuação nunca esteve no meu radar. Mas depois que um gerente me descobriu e me enviou no meu primeiro teste, eu comecei a reservar alguns grandes trabalhos e, lentamente, a dança começou a tomar um banco traseiro.

Eu já tinha feito tanto dos meus sonhos de dança, que eu estava me sentido como "Qual é o próximo?" e veio a atuação. Eu sou tão grata, embora, pois eu amo atuar. Isso me desafia a cada dia e eu me sinto como se eu ainda estivesse aprendendo e me esforçando para me tornar melhor.

Eu ainda sinto a mesma insegurança nervosa no primeiro dia de cada trabalho. "Eu farei esse personagem bem? Vou ser demitida?" Mas essa energia nervosa desaparece, e eu estou simplesmente tão estimulada e animada para estar no set e trabalhar.

Tem sido realmente uma jornada tão incrível que nunca imaginei que pareceria assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar a vontade, desde que com respeito. Mensagens ofensivas, abusivas ou agressivas serão apagadas.