quinta-feira, 13 de março de 2014

A segunda anual semana Be Cruelty-Free estreia em 12 países

Com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a necessidade de acabar com os testes em animais para cosméticos nos EUA e ao redor do Globo



A campanha global Be Cruelty-Free ("Fique livre de crueldade") para acabar com os testes em animais para cosméticos lança sua segunda anual semana Be Cruelty-Free com um infográfico fornecendo as ferramentas para agir, a ajuda da atriz, dançarina e ex-modelo Jenna Dewan-Tatum, um vídeo destacando blogueiros de beleza sem crueldade e uma promoção especial com Vegan Cuts.

O lançamento cai no aniversário do dia que a União Europeia baniu a venda de cosméticos testados em animais. Tal teste ainda é legal e em alguns casos até mesmo obrigatório em 80% dos países em torno do mundo, incluindo os Estados Unidos.

Para atingir e engajar milhões de consumidores em torno do mundo, a The Humane Society of the United States e a Humane Society International estão lançando um infográfico Be Cruelty-Free em 12 países e oito línguas. O infográfico fornece aos consumidores as últimas informações sobre a questão dos testes em animais para cosméticos, nossos esforços globais e como agir no mundo todo.


Jenna Dewan-Tatum, estrela de Witches of East End do Lifetime, empresta sua voz e rosto aos animais em um recente por trás das câmeras (vídeo abaixo) onde ela fala do desnecessário e desumano teste em animais para cosméticos, e a necessidade de pôr um fim a essa prática. Tatum também aparece no outdoor Be Cruelty-Free da The HSUS fotografada pelo fotógrafo de celebridades Don Flood, que está definida para ficar até o dia 30 de março na Fairfax Avenue em Santa Monica Boulevard em Los Angeles.


Tatum disse a The HSUS: "Eu espero de verdade que nesse dia e era, os Estados Unidos seguirá outros países incríveis que já baniram os testes de cosméticos. Nós, como líderes globais, não fizemos isso ainda. Isso é absolutamente repugnante para mim."

A campanha Be Cruelty-Free é dedicada a ajudar consumidores a comprar com compaixão e em celebração à semana Be Cruelty-Free, a campanha é uma parceria com a Vegan Cuts para oferecer um box de beleza edição limitada com sete produtos de tamanho normal da internacionalmente reconhecida Leaping Bunny, empresa que faz cosméticos e produtos de higiene pessoal seguindo os rigorosos padrões sem crueldade.

Vários blogueiros de beleza sem crueldade internacionais incluindo Pirouette Makeuptyrannosauruslexxx, Vegan Beauty Review, My Beauty Bunny, Phyrra Nyx e Logical Harmony, que são experts nessa questão e defendem o fim dos testes em animais, juntou força para criar um vídeo (abaixo) com conselhos sobre cosméticos sem crueldade e como livrar seu banheiro de todos os produtos testados em animais. Esses experts em beleza amam maquiagem, mas odeiam animais sofrendo, e tem milhares de seguidores onlines dedicados que compartilham de suas paixão.


"O engajamento do público tem sido o caminho do sucesso em muitos países e liderá mais vitórias para os animais, aumentando a lista de países que proíbem cosméticos testados em animais," diz Pascaline Clarc, diretor sênior da questão de pesquisa de animais para a The HSUS. "Nós estamos celebrando 60º aniversário da HSUS, nós estamos ansiosos para ver milhões de seguidores em torno do mundo para nos ajudar a pôr um fim aos testes em animais e obrigar empresas de cosméticos a usar tecnologias humanas de ponta."

A campanha global Be Cruelty-Free está trabalhando para o dia em que o consumidor não terá que olhar os rótulos, porque todos os cosméticos serão seguros e livres de crueldade.

Fonte: http://www.humanesociety.org/news/press_releases/2014/03/2nd-annual-bcf-week-031014.html

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