sexta-feira, 11 de julho de 2014

Jenna Dewan na edição de julho/agosto da revista Natural Health


Jenna Dewan foi a capa da edição de julho/agosto da revista Natural Health. Confira a entrevista e um vídeo making of:

O Lado Gentil de Jenna

A atriz amante dos animais se abre sobre ter os pés no chão, comer saudavelmente e viver o máximo possível o seu verdadeiro propósito na vida.

Por Shawna Malcom
Fotos por Jeff Lipsky

Jenna Dewan-Tatum pode ser casada com o cara que foi declarado o Homem Mais Sexy do Ano - esse seria a estrela de filmes Channing - mas nessa particular tarde coberta de luz do sol, ela está acompanhada com um outro tipo de criatura bonita.

Promova essas criaturas. Quando a atriz de 33 anos chega a The Gentle Barn, um santuário de animais sem fins lucrativos aninhado em 6 hectares idílicos no norte de Los Angeles, ela se dirige direto ao chiqueiro para dizer oi a Zeus, um porco de 340 quilos do qual ela é madrinha. Após posar para fotos com uma galinha chamada Norma Jeane, ela graciosamente exibe o animal resgado em volta dos seus braços, brincando em campanha para fazer a ave uma estrela: "Norma Jeane precisa de uma capa!" E quando o velho country harmoniza-se com "Wagon Wheel" que começa a tocar na playlist do fotógrafo, ela levanta suas botas de caubói, dançando para a câmera. "Esse é o lugar mais feliz da Terra," diz Dewan-Tatum, que tem se envolvido com a The Gentle Barn por dois anos. "Isso é realmente calmo e pacífico, e você pode sentir que não é apenas bom para os animais mas para você também."

A paixão por animais de Dewan-Tatum pode ser registrada de volta desde a sua infância, como quando era uma criança de 10 anos de idade no Texas, ela decidiu virar vegetariana. "Eu me lembro muito claramente o dia que minha mãe me fez pés de galinha," ela diz. "Eu fiquei tipo, 'Espera, isso estava vivo? Isso tinha parentes? Eu não vou comer mais isso." A atriz - uma ex dançarina de fundo de palco de Janet Jackson que conseguiu seu primeiro filme de sucesso com Step Up em 2006, estrelando ao lado de seu marido - apenas começou a se tornar mais compromissada aos direitos do animais e seguindo um estilo de vida saudável desde que se tornou uma mãe. (A filha Everly completou 1 ano em maio.) "Minha prioridade número um se tornou essa bebê e por causa disso, tudo mais se encaixou de uma maneira muito natural," ela diz uma semana depois da foto dela lanchando em um restaurante vegetariano mexicano perto de sua casa em Los Angeles. Enquanto saboreando cordialmente em pratos compartilhados de flautas de batata doce e quesadilhas de abóbora, a apaixonada e aberta estrela fala honestamente sobre como ela mantém sua forma invejável, a carinhosa maneira com que Channing a ajuda a relaxar e por que o seu papel como a espírito-livre Freya em Witches of East End do Lifetime é um encaixe tão perfeito.

Os lanches preferidos de Jenna

"Eu sou toda sobre saudável, mas também o sabor," diz a atriz, que compartilha suas preferências pessoais que une ambos os critérios:

Snapea Crisps
"Eu tenho o maior desejo por tiras, então eu não os mantenho em minha casa ou comerei o saco todo. Esses dão a você aquela mastigação salgada sem a culpa"

Mary's Gone Crackers sem glúten com comida para amantes veganos de queso dip
"Eu amo tudo mexicano. É o Texas em mim!"

Sanduíches de queijo grelhado com queijo vegano Daiya

"Isso é o que eu faço como um lanche quando pessoas vem aqui. Eu ponho um pouquinho de pimenta vermelha amassada ali e corto os sanduíches em pequenas fatias. Eles são surpreendentemente bons."

Natural Health: Você é vegana agora. Quando você mudou do vegetarianismo?

Jenna Dewan-Tatum: Por volta de dois ou três anos atrás. Minha nutricionista fez um teste de alergia e descobriu que eu era intolerante a lactose. Então eu vi um vídeo horrível de abuso que estava acontecendo a vacas leiteiras, e isso era tipo, "Tudo bem, o universo está tentando me dizer alguma coisa." Depois de virar vegana, eu me senti tão melhor. Minha pele melhorou, eu tive uma tonelada a mais de energia e minha cabeça ficou simplesmente mais esclarecida.

NH: Channing não é vegano, é?

JDT: Não mesmo. Ele é um garoto do sul, de Alabama, que come carne! Nós somos muito "os opostos se atraem" nisso. Mas ele respeita que eu sou. Ele vem comigo a restaurantes veganos, come educadamente e diz, "Isso meio que é bom." [Risadas]

NH: Como você se sentirá se a dieta de Everly seguir a do pai dela, não a sua?

JDT: Eu não acredito em forçar a fazer algo, mas eu farei o meu melhor para introduzi-la a hábitos de alimentação saudável. Nós temos um pequeno jardim, então eu direi, "Vamos pegar os vegetais que nós vamos comer hoje." Meu pediatra acredita que é completamente saudável e possível a ter uma criança vegana, eu acho que isso é incrível. Mas quando Everly ficar mais velha, eu acho que nós devemos permiti-la ser sua própria pessoa.

NH: Como é a sua dieta diária?

JDT: Comigo funciona smoothie verde toda manhã com espinafre, alface, couve, maçãs e bananas. Eu convenci o Chan a tomar esse, também. Para o lanche, eu farei uma salada com grão de bico, tomates, feijão preto, milho, pepinos, edamame e um hambúrger vegetariano, acompanhado de um suco de limão, óleo de oliva, sal e pimenta. E para o jantar, eu amo uma tigela mexicana com feijões preto, arroz, tomates, tempeh, grelhados vegetarianos, alface e pico-de-gallo. Eu tento ser boa, mas não sou uma robô. Eu cedo a exageros às vezes.

NH: Algum exagero favorito?

JDT: Pizza vegetariana. E eu não posso recusar uma batata frita! Quando eu estava grávida, essa era a minha kryptonita.

NH: O seu corpo voltou ao normal super rápido após dar a luz. Isso foi tão fácil como você fez parecer?

JDT: Eu voltei ao normal rapidamente, mas eu estava realmente saudável durante a minha gravidez. Muitas grávidas são tipo, "Whoo, que venha a comida má!" Eu me senti tipo, estou criando um ser vivo, então se tiver um momento para ficar sério sobre o que eu coloco no meu corpo, é agora. Depois, eu amamentei, o que é ótimo para queimar calorias, e enquanto eu balançava a Everly para dormir, eu faria agachamentos e lunge. E então eu me deitaria de novo. Eu voltei ao trabalho quando ela estava por volta de 7 semanas de idade e eu nem sei como me lembrei das falas. Eu estava exausta.

NH: Isso que é compromisso! Como você fica em forma como uma mãe ocupada?

JDT: Eu me exercito com uma treinadora três vezes por semana. Nós começamos com uma rotina de dança aeróbica, e então fazemos treino forte com pesos livre e uma faixa de resistência. Isso acaba com você! Mas eu amo isso porque é baseado em dança, e me faz lembrae meu corpo da época que eu dançava.

NH: Você sente falta de ser uma dançarina profissional?

JDT: Muito! Nada jamais será meu primeiro amor como a dança foi. Me apresentando no palco, eu me sentia invencível. Mas eu ainda dou o meu jeito de pequena maneiras. Chan e eu saímos para dançar às vezes, e nesse verão eu estou sendo uma jurada convidada no So You Think You Can Dance. Eu amo esse show!

NH: Quão cedo você pretende matricular Everly em uma aula de dança?

JDT: O mais cedo que eu puder! Mas isso será simplesmente minha sorte, ela me dirá, "Eu não quero realmente fazer aula," E eu serei tipo, "Você pode apenas fazer uma? Eu posso tirar uma foto de você em um tutu?"

NH: O que tem te surpreendido mais sobre ser uma mãe?

JDT: Eu esperava o laço emocional, mas há a conexão física, também - se eu estou longe dela por muito tempo, meu corpo literalmente sente isso. Ou se ela não está bem, eu cuido disso. O fato que eu posso canalizar toda a minha energia em cuidar de alguém por 24 horas nos 7 dias da semana e ainda ter tempo para fazer outras coisas ainda me choca!

NH: É difícil encontrar esse balanço?

JDT: Sabe, minha mãe conseguiu e eu estava tão grata de ver uma mulher independente indo atrás dos seus sonhos. Eu acho que crianças aprendem muito mais das suas ações do que da suas palavras. Então se você está olhando para o trabalho tipo, "Ugh, eu não quero estar aqui, isso é tão chato," isso é tão menos inspirados do que, "Eu mal posso esperar para fazer essa coisa que eu amo!" Eu espero que Everly veja o Chan e eu vamos atrás do que nós queremos e desfrutando o que nós fazemos.

NH: Maternidade soa como se fosse a coisa mais bonita para você.

JDT: Eu realmente acredito que é para isso que nós estamos aqui! Estamos aqui para viver o máximo possível do nosso próprio propósito único na vida, mas nós também estamos aqui para criar e compartilhar vida. Há dias que me sinto sobrecarregada, mas eu apenas confio que eu fui literalmente feita para fazer isso.

NH: Você já consumiu mais verde desde que se tornou uma mãe?

JDT: Eu compro todos os produtos Seventh Generation, e eu limpo a casa com uma mistura de suco de limão, vinagre de cidra de maçã, peróxido de hidrogênio e água. Isso desinfeta e deixa um bom cheiro.

NH: A sua rotina de beleza é natural também?

JDT: Eu mantenho isso simples porque eu tenho uma pele sensível, e quando eu faço muito, isso torna as coisas piores. Eu hidrato a minha face uma vez por mês, e apenas uso produtos que não são testados em animais. Eu uso um produto de limpeza de pele do meu dermatologista, Dr. Harold Lancer, e eu amo óleo de argan Josie Maran - eu espalho isso na minha cara, em meu cabelo, no meu cabelo. Se estou no sol por cinco minutos, meu malasma volta, então eu sou realmente boa sobre protetor de sol. FPS 30 da Sonia Dakar é feito de ingredientes orgânicos - é o melhor.

NH: Você está por dentro desses remédios saudáveis DIY ("Faça Você Mesmo")?

JDT: Eu faço uma mistura quando eu não quero ficar doente: vitamina C, equinácea, extrato de semente de toranja e alguns traços mineirais mixado com água, eu juro que eu era a curandeira da cidade em outra vida. Eu uso varetas de mancha de sálvia na casa e eu ponho cristais em certos cantos. Não é de se imaginar que interpreto uma bruxa na TV!

NH: Quando você não está trabalhando na série, como você relaxa?

JDT: Chan e eu temos um massagista que vem a nossa casa depois que a bebê dorme. É incrível, e totalmente relaxante porque o Chan normalmente organiza isso.

NH: Tão amável! Você medita?

JDT: Eu faço meditação transcendal duas vezes ao dia, e eu descobri que isso ajuda jogar para longe a ansiedade e o estresse. Todo mundo passa por horas difíceis, e na minha família, parentes têm lutado contra doença mental e depressão. É difícil dizer a alguém que está lutando, "Apenas pense positivo." É mais complicado do que isso. Mas eu penso que se você ativamente faz algo todos os dias que cultive um sentimento de paz interior, isso pode formar um amortecedor espiritual contra a negatividade na vida.

NH: Você tem uma bonita família, uma ótima carreira - o que mais está na sua lista de desejos?

JDT: Mais crianças! Mas eu preciso que nós comecemos a dormir mais primeiro, eu era filha única até que eu completar 19 anos e sempre pensei que seria legal ter um irmão próximo em idade, então eu não quero esperar muito. Mas eu deixo isso para o universo! O que tiver de ser será.